top of page
  • Writer's pictureclasinarcyfcattsip

Baixar papel de parede animado para windows 11



Como baixar papel de parede animado para Windows 11




O Windows 11 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft e vem com muitos novos recursos e melhorias. Uma delas é a capacidade de definir papéis de parede animados para a área de trabalho, graças a um aplicativo gratuito e de código aberto chamado Lively Wallpaper.


Neste artigo, mostraremos o que é Lively Wallpaper, como instalá-lo no Windows 11 e como usá-lo para deixar sua área de trabalho mais animada e divertida.




download lively wallpaper for windows 11



O que é papel de parede animado?




Lively Wallpaper é um aplicativo que permite definir GIFs, vídeos e páginas da Web como papel de parede e protetor de tela da área de trabalho. Você pode escolher entre uma variedade de papéis de parede que acompanham o aplicativo ou pode criar o seu próprio usando as ferramentas avançadas de desenvolvimento de papel de parede.


Recursos do papel de parede animado




Algumas das características do Lively Wallpaper são:


  • Ele suporta vários monitores e telas ultralargas.



  • Ele pausa o papel de parede ao executar jogos ou aplicativos em tela cheia, economizando recursos de CPU e GPU.



  • Possui uma interface de usuário moderna e amigável que segue o design do Windows 11.



  • É um software livre e de código aberto (FOSS), feito pela comunidade para a comunidade.



Benefícios do papel de parede animado




Alguns dos benefícios de usar o Lively Wallpaper são:


  • Isso torna sua área de trabalho mais dinâmica e interessante, adicionando um pouco de personalidade e humor ao seu espaço de trabalho.



  • Pode ajudá-lo a relaxar e a concentrar-se, dependendo do tipo de papel de parede que escolher. Por exemplo, você pode definir uma cena relaxante da natureza, um visualizador de música relaxante ou uma citação motivacional.



  • Ele pode inspirá-lo a ser mais criativo e produtivo, mostrando papéis de parede relacionados aos seus hobbies, paixões ou objetivos.



Como instalar papel de parede animado no Windows 11




Existem duas maneiras de instalar o Lively Wallpaper no Windows 11: na Microsoft Store ou no site oficial.


Na loja da Microsoft




A maneira mais fácil de instalar o Lively Wallpaper no Windows 11 é na Microsoft Store.Aqui estão os passos:


  • Abra o aplicativo Microsoft Store no seu PC.



  • Digite "Papel de parede animado" na caixa de pesquisa e pressione Enter.



  • Selecione "Papel de parede animado" por rocksdanister nos resultados da pesquisa.



  • Clique em "Obter" ou "Instalar" para baixar e instalar o aplicativo.



  • Depois de instalado, você pode iniciar o aplicativo no menu Iniciar ou na barra de tarefas.



Do site oficial




Se você preferir baixar Lively Wallpaper do site oficial, pode fazê-lo seguindo estas etapas:


  • Vá para [1]( no seu navegador.



  • Clique em "Download" no canto superior direito da página.



  • Selecione "Baixar instalador" ou "Baixar portátil" dependendo de sua preferência. O instalador instalará o aplicativo no seu PC, enquanto a versão portátil será executada sem instalação.



  • Salve o arquivo no seu PC e execute-o como administrador.



  • Siga as instruções na tela para concluir o processo de instalação ou extração.



  • Você pode iniciar o aplicativo a partir do menu Iniciar ou da barra de tarefas se tiver usado o instalador, ou da pasta onde o extraiu se tiver usado a versão portátil.



Como usar o papel de parede animado no Windows 11




Agora que você instalou o Lively Wallpaper no Windows 11, pode começar a usá-lo para definir GIFs, vídeos e páginas da Web como papel de parede e protetor de tela da área de trabalho. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso.


Como definir GIFs, vídeos e páginas da Web como papel de parede da área de trabalho




Para definir um GIF, vídeo ou página da Web como papel de parede da área de trabalho, você precisa fazer o seguinte:


  • Inicie o Lively Wallpaper no menu Iniciar ou na barra de tarefas.



  • Você verá uma galeria de papéis de parede que acompanham o aplicativo. Você pode navegar por categorias, como Anime, Natureza, Espaço, etc.



  • Selecione o papel de parede que você gosta e clique em "Aplicar" no canto inferior direito da janela do aplicativo.



  • O papel de parede será aplicado à sua área de trabalho e você verá uma prévia dele na janela do aplicativo.



  • Se você quiser alterar as configurações do papel de parede, como volume, velocidade de reprodução, qualidade etc., clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da janela do aplicativo.



  • Se você quiser adicionar seus próprios GIFs, vídeos ou páginas da web como papéis de parede, clique no ícone de mais no canto superior esquerdo da janela do aplicativo. Você pode navegar no seu PC ou inserir um URL para adicionar um papel de parede personalizado.



Como personalizar o tema e os widgets da área de trabalho




Lively Wallpaper também permite personalizar o tema da área de trabalho e os widgets para combinar com o papel de parede. Por exemplo, você pode alterar a cor da sua barra de tarefas, menu Iniciar e Central de Ações, ou adicionar widgets como relógio, previsão do tempo, calendário, etc. Para fazer isso, você precisa fazer o seguinte:


  • Inicie o Lively Wallpaper no menu Iniciar ou na barra de tarefas.



  • Clique no ícone de hambúrguer no canto superior esquerdo da janela do aplicativo para abrir o menu da barra lateral.



  • Selecione "Tema" no menu. Você verá uma lista de opções de tema que você pode ativar ou desativar.



  • Por exemplo, você pode ativar "Cor automática" para fazer com que a barra de tarefas, o menu Iniciar e a Central de ações correspondam à cor dominante do papel de parede. Você também pode ativar "Blur" para torná-los transparentes e desfocados.



  • Você também pode selecionar "Widgets" no menu. Você verá uma lista de widgets que pode adicionar à sua área de trabalho.



  • Por exemplo, você pode adicionar um widget de relógio que mostra a hora e a data atuais. Você também pode personalizar sua aparência, como fonte, cor, tamanho, etc.



Como criar seus próprios papéis de parede com as ferramentas Lively Wallpaper




Se você estiver se sentindo criativo e quiser criar seus próprios papéis de parede com as ferramentas Lively Wallpaper, siga estas etapas:


  • Inicie o Lively Wallpaper no menu Iniciar ou na barra de tarefas.



  • Clique no ícone de hambúrguer no canto superior esquerdo da janela do aplicativo para abrir o menu da barra lateral.



  • Selecione "Criar" no menu. Você verá uma lista de ferramentas que você pode usar para criar papéis de parede.



  • Por exemplo, você pode usar o "Lively Video Maker" para converter qualquer arquivo de vídeo em um papel de parede.Você também pode usar o "Lively Web Creator" para criar uma página da Web com HTML, CSS e JavaScript e usá-la como papel de parede.



  • Você também pode usar o "Lively Audio Visualizer" para criar um visualizador de música que reage ao áudio do sistema ou à entrada do microfone. Você também pode usar o "Live Particle Editor" para criar um sistema de partículas com vários efeitos e parâmetros.



  • Depois de criar seu papel de parede com qualquer uma dessas ferramentas, você pode salvá-lo e aplicá-lo como papel de parede da área de trabalho.



Conclusão




O Lively Wallpaper é um ótimo aplicativo que permite definir GIFs, vídeos e páginas da Web como papel de parede e protetor de tela da área de trabalho no Windows 11. Também permite personalizar o tema e os widgets da área de trabalho e criar seus próprios papéis de parede com várias ferramentas. É um software gratuito e de código aberto, fácil de instalar e usar. Se você deseja tornar sua área de trabalho mais animada e divertida, você deve definitivamente experimentar o Lively Wallpaper!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre Lively Wallpaper:


P: O Lively Wallpaper é seguro de usar?




R: Sim, o Lively Wallpaper é seguro de usar. Ele não contém nenhum malware ou spyware. Também é verificado pela Microsoft e está disponível na Microsoft Store. Você também pode verificar seu código-fonte no GitHub se quiser verificar sua integridade.


P: O Lively Wallpaper afeta o desempenho do meu PC?




R: Não, o Lively Wallpaper não afeta significativamente o desempenho do seu PC. Ele pausa o papel de parede ao executar jogos ou aplicativos em tela cheia, economizando recursos de CPU e GPU. Ele também consome pouca memória e não interfere nos processos do sistema. Você também pode ajustar as configurações do papel de parede para otimizar o desempenho de acordo com as especificações do seu PC.


P: Como posso atualizar o Lively Wallpaper?




R: Se você instalou o Lively Wallpaper da Microsoft Store, pode atualizá-lo automaticamente por meio do aplicativo Store.Se você o instalou a partir do site oficial, pode verificar as atualizações manualmente clicando no ícone de hambúrguer no canto superior esquerdo da janela do aplicativo, selecionando "Sobre" no menu e clicando em "Verificar atualizações". Você também pode baixar a versão mais recente do site e instalá-la sobre a existente.


P: Como posso desinstalar o Lively Wallpaper?




R: Se você instalou o Lively Wallpaper da Microsoft Store, pode desinstalá-lo por meio do aplicativo Store ou do aplicativo Settings. Se você o instalou pelo site oficial, pode desinstalá-lo executando o desinstalador que acompanha o instalador ou excluindo a pasta onde extraiu a versão portátil.


P: Como posso entrar em contato com o desenvolvedor do Lively Wallpaper?




R: Você pode entrar em contato com o desenvolvedor do Lively Wallpaper visitando a página do GitHub [2]( e abrindo um problema ou uma solicitação. Você também pode entrar no servidor Discord [3]( e conversar com eles e outros usuários. Você também pode segui-los no Twitter [4]( e no YouTube [5]( para atualizações e notícias. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Baixe o Mod Apk Extreme Car Driving Simulator 2

Soccer Super Star: uma revisão do jogo de futebol móvel gratuito Se você é fã de jogos de futebol e está procurando uma maneira divertida e fácil de aproveitar o esporte em seu dispositivo móvel, talv

bottom of page